Pular para o conteúdo principal

Mesmo depois de tombo, Avancini recupera e vence Short Track; poloca Maja Wloszczowska foi a melhor na Elite feminina

Avancini caiu na primeira volta no Descidão Dona Beja e conseguiu recuperar Foto: Thiago Melo
Foram três baterias e uma final para que Henrique Avancini chegasse em primeiro na Short Track desde sábado na Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin). Já os 25 minutos da Elite Feminina, a mexicana Daniela Campuzano lutou com a polaca Maja Wloszczowska que finalizou em primeiro.

Henrique Avancini teve um imprevisto durante a primeira bateria, mas isso não o intimidou. Um tombo no descidão Dona Beja, logo na primeira volta, que resultou em raladas no braço fez com que ele caísse em décimo. Porém, o campeão conseguiu recuperar e terminou a primeira fase como líder. Já na última bateria, ele se manteve na primeira colocação e terminou seguido de Frederico Nascimento e David Rosa.
“Hoje eu tentei fazer uma prova mais inteligente possível pensando na classificação geral. Antes da prova eu conversei com o Fred porque eu sei que ele tem um estilo bom pra esse tipo de prova rápida, e a nossa maior intenção é vencer no geral porque é uma concorrência direta com Portugal, Eslováquia e Estados Unidos pela nossa segunda vaga nos Jogos Olímpicos, eu já estou garantido mas é um dos objetivos que temos, e eu quero ajudar ao máximo”, disse.
A polaca Maja dominou a maior parte da prova mas Daniela Campuzano chegou perto. “A corrida foi muito emocionante, foi uma Short Track então a pista ficou um menor e nos primeiros momentos da corrida teve uma briga. Eu também estava tentando ficar em primeira posição nas descidas, mas deu tudo certo, e então eu decidi ir pra cima de Daniela e fiz o máximo que eu fiz”, afirmou.


Resultado masculino:
1 – Henrique Avancini
2 – Frederico Nascimento
3 – David Rosa
4 – Daniel Grossi
5 – Ricardo Pscheidt
6 – Lukas Kauffmann
7 – Sherman Trezza
8 – Michal Lami
9 – Rubens Valeriano
10 – Todd Wells


Resultado Feminino:
1 – Maja Wloszczowska
2 – Daniela Campuzano
3- Mary McConneloug
4 – Agustino Apaza
5 – Jovana Crnogorac
6 – Raiza Goulão
7 – Nathalie Shneitter
8 – Isabella Lacerda
9 – Letícia Cândido
10 – Sofia Subtil



Fonte: CIMTB

Postagens mais visitadas deste blog

9º Passeio de Mountain Bike Lapa Bike Girl Beneficente

Dia: 20 de Março Saída: 8hs, tolerância de 15 minutos. Local: São José da Lapa MG Concentração: Praça da Igreja Matriz Centro da cidade. Cidade: São José da Lapa MG Trajeto: 12 km Nível: Passeio. Sempre com o intuito de incentivar a todos principalmente os iniciantes e as mulheres. Inscrição: será feita na hora R$ 5,00 ou 2 litros de leite. O leite Será doado a uma instituição de caridade a definir. Em caso de Chuva no dia do passeio será cancelado. O nível do Passeio é leve para iniciante e mulheres, a quilometragem será em torno de 12 kilometros entre trilhas estradas de Terra e asfalto. É Obrigatório o uso do Capacete, óculos e luvas calçado Fechado.

1º DESAFIO TRILHAS DA MATA DE MTB DIA 30 DE SETEMBRO,Carmo da Mata MG

Todas as Informações Confiram nos Cartazes Abaixo:  

Specialized aproxima-se dos consumidores com o Test The Best

Visual do Parque Estadual Pedra Azul (Divulgação) Sucesso no ano passado, o Test The Best, evento exclusivo da Specialized de demonstração dos seus principais modelos de bicicleta disponíveis para os clientes do mercado brasileiro, voltou com tudo em 2016. O estado do Espírito Santo recebeu a primeira de oito etapas do ano do Test The Best, com a participação de 220 clientes de quatro lojas - Multesporte, One Bike, Lemão da Bike, e Elite Bike. A ação foi realizada no Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES), município a 51 km da capital, Vitória.